Uma das características mais marcantes da Adimax ao longo desses anos vem sendo à dedicação aos pets e também, às pessoas. Ao criar um segmento específico para atender as demandas sociais, a empresa se disponibiliza e conversa com a sociedade a respeito de cidadania, inclusão, conscientização e convivência entre os demais.
Essa inserção social é uma forma de proporcionar a todos uma vida com mais oportunidades e que ofereça, pelo menos um pouco, uma vida mais confortável e com menos desequilíbrios sociais.
Atrelado à premissa de ser uma empresa com responsabilidade social, o propósito da Adimax foi desenvolvido para amparar idosos e pessoas com deficiência a fim de colocá-lo em prática através de ações e preceitos praticados pela empresa, colaboradores e consequentemente, comunidade.
Foto: área interna de gerenciamento de resíduos.
Conheça o impacto positivo de cada uma delas.
O Instituto Magnus é o maior centro de formação de cão-guia da América Latina. A entidade promove a inclusão social, a convivência familiar, comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual.
Para amparar idosos de todo o Brasil, a ação social da marca Origens é voltada à arrecadação e doação de fraldas geriátricas para casas de repouso. Além de suprir um item de necessidade básica, a ação promove a cultura da doação e incentiva a comunidade local a ajudar esses lares, seja com doações materiais ou com trabalho voluntário na instituição.
Com o propósito de levar mais amor e conforto a quem necessita, a Origens realiza parcerias com diversos grupos de pet terapia. O trabalho ocorre em diferentes cidades brasileiras e tem o objetivo de proporcionar um momento único a idosos, pessoas enfermas e crianças.
Para incentivar a inclusão social pela prática esportiva, a Magnus patrocina e apoia diversos times de futebol paradesportivo. Essa ferramenta de mudança social auxilia no desenvolvimento do atleta tanto individual como socialmente. A Magnus apoia mais de 30 equipes das mais diversas modalidades.
O Magnus Esportes também possui um projeto voltado às crianças. Atualmente são 152 escolas parceiras que estampam a marca em nome da inclusão social. Em conjunto ao Magnus Futsal, os atletas visitam as diversas escolas do ‘Pequenos de Raça’, uma forma de contribuir para a vivência dos pequenos boleiros.
A ação social mais antiga da Adimax, o Magnus Visita conta com a ajuda do embaixador da marca: o cão Magnus. Com um jeito dócil e calmo, o mascote atua como cão terapeuta visitando instituições assistenciais, hospitais e asilos.
Um dos programas que mais ajudam a causa animal, o Lojista Solidário atua ativamente em campanhas de arrecadação de ração para ONGs e Protetores independentes. Os números do programa impressionam – o recorde atual é de 2.519 kg arrecadados –, mostrando que o impacto positivo vai além da alimentação.
Outra ação voltada para a causa animal é o projeto "Alimente o Bem", um voluntariado que convida colaboradores da Adimax, familiares e amigos a vivenciarem o dia a dia de uma ONG. Além disso, a ação é uma forma de levar carinho aos cães e gatos que ali residem, proporcionando uma melhor qualidade e momentos de alegria.
A matriz e as filiais da Adimax têm a premissa de sempre incentivar melhorias para o meio-ambiente, seja incentivando os colaboradores a realizarem o descarte correto do óleo de cozinha, como reutilizando águas pluviais ou adotando áreas verdes como forma de preservação ambiental.