Segunda via de Boletos

Cães: qual raça combina com seu estilo de vida?

Quando pensam em escolher um cachorro, muitas pessoas se apegam apenas a sua aparência. Mas escolher uma raça tem mais a ver com analisar o comportamento deste animal, que pode ter muito a ver com seu estilo de vida. 

Cachorro-raca-qual-raca-combina-com-seu-estilo-de-vida2

Escolher um animal que esteja de acordo com seu estilo de vida garante que suas expectativas sejam alcançadas – além de fazer com que seu peludo seja ainda mais feliz. Separamos alguns perfis de pessoas e algumas raças que se adaptam ao seu estilo de vida!

Esportista de carteirinha – Galgo (Whippet)

Galgo é uma classe especial de cães, donos de características físicas que fazem deles  exemplares reconhecidos à distância. Dentro desta classificação, há várias raças disponíveis, o Whippet é uma das mais famosas. Tem muita força física e resistência, adorando corridas e outros esportes. É um companheiro ideal para quem tem um estilo de vida muito ativo, e precisa de uma alimentação Premium para repor as energias. Você já conhece a linha de Rações Super Premium da Magnus?

Solteiro convicto - Schnauzer

Quem mora e vive sozinho precisa de um cão que goste desta exclusividade. O Schnauzer é extremamente fiel e possessivo com seu dono, por isso pode ser feliz com essa relação exclusiva. Porém, prepare-se para uma crise de ciúme caso outras pessoas ou animais interfiram na rotina.

Crianças à vista – Golden Retriever

Quem tem ou pretende ter crianças em casa pode desfrutar da companhia de um Golden Retriever. Manso e brincalhão, esse grande amigo peludo interage de maneira segura e divertida com crianças de todas as idades. Como tem porte grande, precisa de um quintal espaçoso para ser feliz. Além disso, é importante que sua alimentação seja feita com uma ração especialmente desenvolvida para seu porte, como a linha Fórmula Natural Super Premium.

Perfil sossegado – Lhasa Apso

Se você gosta de deitar no sofá, assistir um bom filme com calma e silêncio, opte por um Lhasa Apso. Ele provavelmente vai ficar deitado ao seu lado, pedindo um pouco de carinho de vez em quando. Silencioso, dócil e preguiçoso, o Lhasa Apso é um excelente cão de companhia.

Vida ao ar livre – Border Collie

Se você possui um jardim, adora passar um tempo no sítio e valoriza um cachorro que é especialista em pastoreio, vai ser muito feliz ao lado de um Border Collie. O cão mais inteligente do mundo será seu companheiro em todos estes lugares sem a necessidade de uma coleira, pois é fácil de ser adestrado e ensinado. Além disso, é ótimo com crianças e adora a companhia da família.

Ambiente social – Spitz Alemão

Se você adora receber visitas, o Spitz Alemão pode ser um ótimo cão. Assim que ele observa sua confiança em outras pessoas, passa a agradá-las e interagir com elas. Além de social é muito inteligente, ativo e brincalhão, ideal para um ambiente festivo.

Perfil carinhoso – Yorkshire

Se você adora dar e ganhar carinho do seu cão, valorizando o momento em que estão juntos, o Yorkshire pode ser a melhor opção. Carente e extremamente apegado ao dono, esse pequeno companheiro é capaz de distribuir amor por onde passa, sempre de uma maneira muito dócil e alegre.

Brincalhão – Buldogue Francês

Se você procura um amigo para brincar de bolinha, levar ao parque e interagir constantemente, escolha o Buldogue Francês. Com uma energia incrível, ele nunca se cansa das brincadeiras e proporciona ao seu dono momentos de imensa alegria.

Como você pode ver, escolher uma raça não tem a ver apenas com seu físico, mas principalmente com seu comportamento. Quando optar por um cão que esteja dentro das suas características, você será mais feliz e fará com que ele também seja. Já escolheu o seu?


Otras noticias Curiosidades