Segunda via de Boletos

5 raças que ficam bem sozinhas

Quem ama cachorros, mas fica fora de casa o dia inteiro, precisa ficar atento na hora de escolher um companheiro. Enquanto algumas raças não toleram essa solidão, outras podem se adaptar melhor, graças a seu comportamento independente. Quer conhecer as melhores raças para quem fica fora durante a maior parte do dia?


Cachorro-raca-5_c%c3%a3es-que-ficam-bem-_sozinhos2

Schnauzer

O Schnauzer é independente e muito inteligente. Por isso, não costuma ser um problema para esta raça ficar sozinho por determinados períodos. É muito brincalhão e carinhoso, por isso precisa de bastante atenção quando você estiver em casa. É ciumento e possessivo com o dono, por isso nada de esquecê-lo num canto, ele ficará muito triste. Por conta deste ciúme pode ter problemas para se adaptar a outros animais.

Shih-Tzu

Como é calmo e dócil, o Shih-Tzu pode se adaptar à solidão. Graças a sua tranquilidade, provavelmente vai passar o dia dormindo e observando a janela, esperando pela sua volta, sem muito alarde ou ansiedade. Mas isso não é razão para você descuidar da atenção assim que chegar, certo? Dê muito carinho para seu Shih-Tzu quando estiver em casa.

Lhasa Apso

O Lhasa Apso tem um comportamento muito tranquilo, por isso não parece ter problema em ficar parte do dia sozinho.  Ele é muito independente e não passará o dia sofrendo por sua ausência - é provável que brinque coma e durma sozinho numa boa. Mas como todo o cão, sentirá saudade. Por isso, não se engane com seu comportamento calmo: quando estiver com ele, dê muita atenção!

West Highlander Terrier

É uma raça calma e independente, que pode ficar sozinha sem grandes problemas. Como é muito brincalhão, exige atenção quando você está por perto – principalmente se você passou o dia fora. Levá-lo para passear diariamente é essencial para que ele gaste sua energia, que é grande. Solta pouco pelo e é muito amistoso.  

Basset Hound

O Basset Hound é um cão muito calmo e preguiçoso. Por isso, pode ficar um período longe dos donos tranquilamente – e provavelmente vai aproveitar o tempo para dormir bastante. É uma raça que não gosta de colo, por isso sente menos a falta física do dono durante o dia. Mesmo assim, precisa de atenção assim que você chegar em casa. Como tem tendência à obesidade, uma caminhada diária lhe faz muito bem.

Cães equilibrados são mais independentes

Mais importante do que a raça é você trabalhar o comportamento do seu companheiro. Cães equilibrados são mais felizes e tem menos chances de sofrerem com sua ausência.

Enriqueça o ambiente

Sempre que for ficar longos períodos fora de casa, enriqueça o ambiente. Deixe a caminha em um lugar confortável, espalhe brinquedos, esconda petiscos e crie um ambiente que propicie atividades para seu pet.

Diversos produtos estão disponíveis para amenizar a falta dos donos. Alguns brinquedos escondem petiscos, que são liberados ao longo do dia, fazendo com que seu cão permaneça feliz mesmo na sua ausência. Melhor ainda se este petisco for enriquecido com minerais e vitaminas, além de auxiliar na higiene bucal. O Biscoito Magnus Croc Mix é exatamente assim, e além de divertido, é super saudável.

Opte por companhia canina

Se você fica muito tempo fora de casa e não abre mão de ter um cachorro, pode optar por ter dois. Isso mesmo, dois! Assim, um fará companhia ao outro e eles sentirão menos a sua falta.

Antes de escolher um cachorro, analise sua rotina

Quem fica muito tempo fora de casa deve pensar com calma se deve ou não ter um cachorro. Animais exigem atenção, cuidado e presença – caso contrário serão solitários e tristes. Saiba que quando passar o dia fora, você precisa compensar seu amigo peludo passando momentos agradáveis com ele. Você está disposto a investir seu tempo para fazer seu cachorro feliz? Ele fará o mesmo por você!

A Adimax possui uma vasta linha de rações. Conheça a Ração Magnus e a Ração Fórmula Natural. É só escolher a que melhor atende as necessidades do seu amiguinho.


Quer saber mais sobre a Magnus e o cachorro mais famoso do Brasil? Curta e siga a gente no Facebook (www.facebook.com/MagnusOficial/) e no Instagram (www.instagram.com/magnusoficial/).

Otras noticias Curiosidades