Segunda via de Boletos

5 raças de gatos que você vai amar!

Os gatos possuem uma legião de admiradores cada vez maior. Por sua independência e autonomia, tornaram-se a companhia perfeita para quem deseja receber o carinho de um animal sem cobranças. Mas na hora de escolher o seu, você sabe por qual raça deve optar? Separamos cinco delas neste manual, que vai deixá-lo louco de vontade de dividir a casa com esses bichanos!

Ra%c3%a7as-gatos-cinco-gatos-que-voc%c3%aa-vai-amar_2

Maine Coon

Já ouviu falar em gato gigante? Os exemplares de Maine Coon são exatamente assim: gatos com porte muito maior do que o habitual, podendo passar dos 10kg. Graças a sua cauda cheia e sua coloração diferenciada, as lendas urbanas dizem que o Maine Coon é fruto do cruzamento entre um gato e um guaxinim. Embora essa teoria seja impossível, a lenda continua viva e aumenta o fascínio gerado por esta raça tão interessante. Seu comportamento é tão encantador quanto sua forma física. Eles são companheiros e adoram seguir seu dono pela casa. Embora não sejam muito dados a colo, são uma espécie carinhosa e meiga.

Persa

Os gatos Persa são famosos em todo o mundo. Originários da antiga Pérsia, possuem características bem evidentes: o focinho achatado, os olhos grandes e expressivos e o pelo longo. É um companheiro dócil, fiel e muito tranquilo. Como é mais carinhoso do que a maioria dos gatos, muitos o apelidam de “gachorro” – que seria um gato com temperamento parecido com o de um cachorro. E já que ele possui esse comportamento mais canino, vale lembrar: o Persa não gosta de passar longos períodos sozinho.

Siamês

Os lindos olhos azuis escondem o temperamento imprevisível destes bichanos. Apesar de ciumento com seu dono, é bastante independente e diverte-se sozinho ou com outras pessoas – desde que esta diversão seja imposta por ele próprio, em seu tempo, e não por vontade de outra pessoa. Apesar de serem curiosos, sempre de olho em tudo ao seu redor, não demonstram esta mesma curiosidade em relação a outras pessoas, pois não são muito sociáveis.

Sagrado da Birmânia

O temperamento dócil e calmo desta raça tem uma boa explicação: segundo a lenda, eles seriam descendentes de gatos criados dentro de templos budistas. Seu porte também impressiona: a cor da pelagem, o azul profundo dos olhos e as pequenas “luvas” brancas em suas patas. Mas seu doce comportamento acaba quando estranhos se apresentam, já que ele se sente muito mais confortável apenas na presença dos donos. Apesar de apegado ao dono, não tem tendência a ser ciumento, dando-se bem com crianças e outros animais.

Sphynx (Esfinge)

A primeira impressão assusta: um gato sem pelos, com pele visivelmente enrugada e com textura de camurça. Mas não se deixe enganar por sua aparência excêntrica: o Sphynx é um animal muito inteligente e também afetuoso. A convivência com ele é muito tranquila, já que sua inteligência permite que ele aprenda rapidamente as regras da casa. São muito dinâmicos e interagem com as pessoas de uma maneira divertida, sempre chamando a atenção para seu comportamento.

A escolha por um gato tem muito a ver com o gosto pessoal do dono e com suas expectativas em relação a um animal de estimação. Seja qual for a raça escolhida, uma ração de qualidade pode melhorar a qualidade de vida do seu animal. A Magnus Cat Mix com Nuggets é uma opção completa e que traz pedacinhos crocantes de Nuggets, que vão deliciar seu gato.

Otras noticias Curiosidades