Segunda via de Boletos

West Highlander Terrier - mas pode chamar de Westie

Lembra do cãozinho que fazia a propaganda do IG? Sim, aquele branquinho, meigo e muito fofo. Ele é um West Highlander Terrier, que aqui no Brasil chamamos popularmente de Westie.


Raca-cachorro-west-highlander-terrie2

Como o nome já diz, a raça é da família dos Terriers, sendo compacta e robusta, apresentando uma força grande para seu pequeno tamanho. Sua origem foi na Escócia, quando eram utilizados para caçar ratos e pequenos texugos. E como grande caçador de pequenos animais, ganhou um espírito aventureiro e destemido muito valorizado por seus donos e criadores.

Ele é de uma brancura sem igual. Por isso, pode ser um pouco trabalhoso mantê-lo sempre limpo, principalmente levando com consideração seu comportamento aventureiro e destemido. Sua tosa é característica da raça e deve ser retocada a cada três meses. O Westie não solta pelo e seria um bom candidato a viver em apartamento, se não fosse seu espírito aventureiro e sua grande necessidade de exercícios. Se for o caso, leve-o diariamente para longos passeios ao ar livre para mantê-lo feliz e saudável.

Apesar de pequeno, ele é robusto e pode ficar muito pesado com uma alimentação inadequada e com a falta de exercícios. Neste caso, ele passa a não ser mais tão ativo e aventureiro como é sua natureza. Sempre opte por uma boa ração e se mesmo assim perceber que ele está engordando, a Fórmula Natural possui uma opção light que pode ajudá-lo.

Quer um Westie? Então se prepare para muitas atividades!

Como o aventureiro que é, o Westie precisa passear, observar e desbravar novos lugares. Nada de deixá-lo intocável, como um bibelô, dentro de um pequeno espaço. Ele irá murchar e se tornar um cão triste, quando na verdade deveria ser um poço de energia correndo por aí.

Outra herança da época em que eram exímios caçadores é sua mania e necessidade de criar esconderijos e buracos. Neles podem guardar brinquedos e outros objetos, criando sozinhos uma intensa aventura. São curiosos por natureza, inventando brincadeiras novas e coisas para fazer a cada momento.

Seu temperamento é alegre e muito feliz, sendo carinhoso e afetuoso com seu dono e também com outras pessoas. Apesar disso, é independente e pode se tornar teimoso, com um temperamento forte que precisa ser controlado. A convivência com um Westie fica muito melhor após um bom adestramento, já que ele tem uma tendência ser temperamental. Pode demonstrar ciúme de outros animais pequenos, mas acaba se acostumando com sua presença e sendo amigável com eles também.

Se você procura um companheiro brincalhão, independente, carinhoso e muito fofo o Westie é uma escolha. Graças a ele e sua energia contagiante, sua vida será uma verdadeira aventura!


Outras Notícias sobre Raças