Um poodle pra chamar de seu!

Todo mundo conhece pelo menos um Poodle. Eles são ativos, divertidos e com seu focinho fino e pelo macio conquistam fãs mundo à fora há muitas gerações.

Cachorro-raca-poodle

Seu surgimento é tão antigo que é difícil escolher a versão mais aceita sobre sua origem. Na França, há um ditado que exemplifica muito bem a essência desta raça: “Fidèle comme une Caniche”, eles dizem. Sabe o que significa? Fiel como Poodle!

Fidelidade em primeiro lugar

Se você acha que a pelagem crespa e fofa é a principal característica desta raça está enganado. A primeira coisa que você deve saber sobre um Poodle é que sua fidelidade e seu amor ao dono são inquestionáveis e inabaláveis.

Quem procura um cachorro que não traga cobranças e não exija presença e atenção constantes deve passar longe do Poodle. Eles são extremamente ligados à família que pertencem e levam esse compromisso muito a sério ao longo de toda a sua vida. Quem convive muito tempo com esta raça garante: eles passam o tempo tão envolvidos na dinâmica familiar que esquecem que são cachorros e passam a se comportar como humanos.

A inteligência desta raça ajuda a moldar seu comportamento quase humano. Segundo especialistas, eles estão em segundo lugar no ranking que classifica a inteligência canina, atrás apenas do Border Collie. Não por acaso, aprendem comandos e truques muito rapidamente, talvez por isso tenham sido usados por muito tempo em atrações circenses.

O Poodle e suas variações

Apesar de estarmos mais acostumados com o Poodle Toy, que é um pequeno cão de companhia, a raça possui variações que vão até o Poodle Standard (Gigante). A cor também varia: branco, marrom, abricot, cinza e preto são as principais variações.

Atividade para toda a família

Os poodles são criaturas muito ativas. Gostam de brincar, passear e interagir com seus donos e até com outras pessoas após um reconhecimento inicial. Estão sempre prontos para agradar e interagir, com uma obediência acima da média. Para terem seu potencial alcançado, porém, precisam ser estimulados física e intelectualmente. Passeios, brincadeiras e execução de pequenos comandos diários são necessários para sua rotina saudável.

Quer uma dica? Ensine-o a sentar, rolar, dar a pata e deitar com o Snack Magnus Bifinho, que é um petisco delicioso! Ele vai fazer de tudo para ganhar o seu!

As características do Poodle ainda incluem um grande afeto pela família que faz parte. São protetores e não hesitam em dar e receber carinho.

Xô, solidão

O Poodle transforma a rotina da casa. Ele faz festa, brinca, interage, segue as pessoas e espanta a solidão e o sossego da família. Por outro lado, ele faz questão de que você tenha esse mesmo comportamento em relação a ele. Quando fica solitário por muito tempo pode criar comportamentos destrutivos e fazer muita bagunça – além de ficar apático e triste. Quem trabalha durante todo o dia e pretende deixar seu pet sozinho deve optar por uma outra raça, que seja mais independente e tolerante quando à solidão. Quem gosta de um ambiente calmo e silencioso também deve reconsiderar: a energia do Poodle é muito grande e é difícil não contagiar toda a casa.

Seu pelo e sua tosa também merecem destaque, já que exigem um trabalho contínuo. Quando não penteado regularmente ele cria nós que comprometem a beleza e o padrão da raça. Além disso, os nós fazem com que ele fique desconfortável e incomodado. Se você não quer tosar e pentear seu animal, deve optar por um com o pelo curto.

Já se decidiu pelo Poodle? Pois saiba que ele é um companheiro único, fiel e autêntico que pode transformar os dias da sua casa, trazendo alegria e companheirismo para sua rotina!

Otras noticias Raças