Segunda via de Boletos

Spitz Alemão: um pequeno leão

Você já deve ter visto um deles desfilando por aí: cheios de graça e esbanjando simpatia. Parecendo um pequeno leão, o Spitz Alemão conquistou o coração de muita gente – que desembolsa um valor alto por um filhote de procedência e padrões garantidos.


Raca-cachorro-spitz-alemao2

O que muita gente não sabe é que, além do Spitz Alemão Anão, que hoje é visto com mais frequência, existem também as versões Pequeno, Médio, Grande e Gigante. Todos possuem a mesma pelagem, que pode ter diferentes cores, e os mesmos traços físicos. A menor versão ficou tão famosa e procurada que ganhou um apelido único para lhe designar: Lulu da Pomerânia.

Um pequeno bibelô

Por seu tamanho reduzido e a fofura da sua pelagem, muita gente acaba vendo e tratando o Lulu da Pomerânia como um bibelô. Mas na verdade, esta raça vai muito além de um cão fofo, tendo uma personalidade marcante. É ativo, jovial, curioso e aventureiro. Por ser tão destemido e confiante acaba ficando até um pouco metido – parece que ele não se intimida pelo pouco tamanho que tem.

Com a família onde está inserido é só alegria: brincadeiras, passeios, comandos... Tudo pra ele termina em brincadeira. Quer transformar a brincadeira em festa? Então aposte nos bifinhos Magnus, perfeitos para qualquer fase do seu Lulu da Pomerânia.

Mas se um estranho entra na roda ele se torna desconfiado, alerta e muito preocupado. Assim que ele percebe que o intruso foi aceito pela família, acaba tornando-se amigo dele também.

O Lulu da Pomerânia faz tudo que está ao seu alcance para agradar seu dono, possuindo uma preocupação excessiva com seu bem estar e felicidade. Da mesma maneira, exige atenção em troca, estando sempre por perto em busca de interação.

Por outro lado, ele tem uma personalidade forte e quando não é bem direcionado pode latir em excesso e tornar-se difícil de dominar. Como aprende comandos de uma maneira fácil, o ideal é adestra-lo para evitar maiores problemas comportamentais.

Tosa e padrões da raça

De maneira geral, o Lulu da Pomerânia não precisa de uma tosa especifica para ficar de acordo com os padrões da raça. Mesmo assim, muitos donos optam por tosá-lo. A tosa mais comum é aquela que deixa o Lulu da Pomerânia parecendo um pequeno leãozinho. Seu pelo é macio e fofo, favorecendo essa comparação. Outra variável, também bastante usada, é a tosa num estilo ursinho de pelúcia. Este estilo ficou famoso por causa no cãozinho Boo, que é considerado o mais fofo do mundo.  Espera aí, como assim você nunca ouviu falar dele? Ele é um Lulu da Pomerânia famoso na internet devido a sua “extrema fofura”. Seja qual for a tosa, o pelo precisa ser escovado pelo menos duas vezes na semana, já que por ser longo favorece a formação de nós.

Gostou do perfil do Spitz Alemão? Ele é um companheiro divertido e amigo de toda a família, ideal para quem quer muita alegria dentro de casa!



Outras Notícias sobre Raças