Segunda via de Boletos

Schnauzer – o cão de múltiplas facetas

Então você quer de um cão de companhia que tenha porte pequeno? Ou quer um cão médio para ficar no quintal? Talvez você queria um cão de grande porte, para dar guarda da sua residência. Em todos estes casos, você pode optar por um Schnauzer. Apesar de estar disponível nestes três tamanhos, estamos falando da mesma raça. 

Standard_schnauzers

Suas múltiplas funcionalidades fazem dele um cão apaixonante, que é um bom guarda e também uma boa companhia. O comportamento dos cães é bastante parecido, mas os cuidados e o espaço necessários variam de acordo com o tamanho escolhido.

Eles são extremamente dispostos e ativos. Sempre alertas, já foram considerados exímios caçadores de ratos. Sua constante curiosidade faz com que seja um cão cativante e interessado na rotina da casa. Esses traços de sua personalidade fazem com que o Schnauzer interaja com a família, seja dentro de casa ou ao ar livre.

Se quiser ensinar truques e comandos, ele ficará feliz em interagir. Basta usar um petisco delicioso e saudável para começar a brincadeira! Que tal optar pelo Magnus Croc Mix? Ele vai adorar! Conheça melhor esse delicioso petisco.

O verdadeiro cão coragem

Por ter raízes Terrier e ter atuado como caçador, é um cão muito corajoso. As versões de médio e pequeno porte podem não oferecer proteção, mas com certeza atuam como guarda e alarme, mesmo quando dentro de casa. Sempre atentos a qualquer movimento estranho, eles podem avisar a família em situações fora do cotidiano.

Assim como a maioria dos Terriers, ele pode ter problemas de adaptação com outros cães. Mas com um pouco de insistência, eles podem conviver em harmonia - desde que o companheiro esteja disposto a participar de suas envolventes brincadeiras. Apesar disso, pode ser um pouco ciumento com seu dono – um traço da personalidade que demonstra o quanto eles são fieis e amorosos. São territorialistas e podem proteger sua casa, seus brinquedos e sua comida de qualquer um que considere uma ameaça – mas nunca de maneira agressiva.

Crianças? Sem problemas. O Schnauzer interage muito bem com elas, envolvendo-as também em suas brincadeiras. Apesar de tantas características encantadoras, ele possui uma teimosia que pode desagradar alguns donos, bem como uma tendência a latir em excesso. Esses pequenos desvios de personalidade podem ser corrigidos com a interação do dono e adestramento, sempre respeitando a limitação e as características da raça.

Energia de sobra

Sua energia precisa ser gasta em atividades prazerosas, como passeios e brincadeiras. Caso contrário, pode ficar estressado. Ele sempre terá preferência por fazer estas atividades ao lado do dono, com quem é muito apegado. Esse apego se transforma afago: gosta de cafuné e carinho nas horas de preguiça.

É muito resistente a doenças e possui um excelente condicionamento físico, com um porte elegante que chama atenção por onde passa. Seu pelo é reconhecido nas cores preto e prata, preto, branco e sal e pimenta (marrom e branco). Uma tosa especial, no estilo Terrier, é feita em seu pelo, que tem uma textura áspera. Na parte de cima o pelo é praticamente rente ao corpo, enquanto em baixo é mais longo e chega a cair, formando uma espécie de moldura no tronco. Outro traço marcante de seu físico são as sobrancelhas, cerradas sobre os olhos.

Está decidido a ter um Schnauzer? Então esteja pronto para receber um companheiro fiel, protetor e muito ativo em sua casa, que transformará a rotina da sua família!


A ração Fórmula Natural Light para porte médio ou grande é ótima para cães da raça Schnauzer. A Adimax Pet possui uma linha de rações que vai atender as necessidade do seu amigo. Confira. 


Outras Notícias sobre Raças