Pastor Alemão

Ele deve possuir um temperamento instintivo, flexível e autoconfiante, a fim de ser adequado como cão de companhia, guarda, proteção, serviço e pastoreio.

Pastor_alema%c3%a3o

País de origem: Alemanha
Nome no país de origem: Deutscher Schäferhund
Utilização: De versátil utilidade, pastoreio, guarda e de serviço.

Histórico:
De acordo com a documentação oficial da Sociedade do Cão Pastor Alemão (Vereins für Deutsche Schäferhunde - SV - e V.), sediada em Augsburg, Alemanha, membro do Kennel Club Alemão (Verein für das deutsche Hundewesen - VDH), o “SV” é o clube fundador da raça e responsável pelo seu padrão, que foi estabelecido na primeira Assembléia Geral, em Frankfurt/Main, em 20 de Setembro de 1899, de acordo com o sugerido por A. Meyer e Max Von Stephanitz e em adição às alterações da 6ª Assembléia Geral, em Julho de 1901, da 23ª Assembléia Geral, em Cologne/Rhineland, em 17 de Setembro de 1909, da Reunião dos Conselhos Executivo e Consultivo, em Wiesbaden, em 5 de Setembro de 1930, e da Reunião dos Conselhos Executivo e de Criação, em 25 de Março de 1961. As revisões foram realizadas no âmbito da Assembléia da União Mundial dos Clubes da Raça Pastor Alemão (WUSV), em 30 de Agosto de 1976. Revisões e medidas catalogadas foram decididas com a Resolução de Permissão pelos Conselhos Executivo e Consultivo, em 23 e 24 de Março de 1991, e alteradas pelas Convenções Federais em 25 de Maio de 1997 e 31 de Maio e 1º de Junho de 2008. O Pastor Alemão, cuja metódica criação iniciou-se em 1899, após a fundação da Sociedade, foi criado a partir de raças de cães pastores simultaneamente existentes nas Alemanhas central e do sul com a finalidade de criar um cão de trabalho propenso a grandes realizações. Para alcançar este objetivo, o padrão da raça Pastor Alemão foi determinado no que se relaciona à constituição física, bem como aos seus traços e características.

Aparência Geral:
o Pastor Alemão é de tamanho médio, levemente alongado (em relação à altura), vigoroso, bem musculoso, com ossatura “seca” e construção geral sólida.

Características: 
o Pastor Alemão deve ser bem balanceado (com fortes tendões) em termos de características; seguro, absolutamente natural (exceto em uma situação de estímulo) e agradável, bem como atento e disposto a agradar. Ele deve possuir um temperamento instintivo, flexível e autoconfiante, a fim de ser adequado como cão de companhia, guarda, proteção, serviço e pastoreio.

Fonte: 
CBKC.org

A ração Magnus Super Premium é muito indicada para cães da raça pastor alemão. A Adimax Pet possui uma linha de rações que vai atender as necessidade do seu amigo. Confira. 

Outras Notícias sobre Raças