Papillon: o encanto das borboletas em forma de cão

Talvez você não conheça o Papillon pelo nome. Mas com certeza lembrará de suas orelhas, em forma de encantadoras borboletas. Viu só?

Cachorro-raca-papillon

O Papillon é um cãozinho de companhia encantador, que esbanja graça e elegância por onde passa. E sabe o que significa Papillon em francês? Exatamente: borboleta!

A orelha em pé é o maior charme e a maior característica desta raça. Os exemplares que nascem com a orelha voltada para baixo não são considerados Papillon, mas sim Phaléne – ambos são chamados de Spaniel Anão Continental. São aceitos em várias cores, sempre com o fundo da pelagem branco.

Encanto em forma de personalidade

Seu encanto vai além da beleza da raça, estendendo-se até sua personalidade. Extremamente ativo e inteligente, ele é sinônimo de delicadeza e não mede esforços na hora de agradar seu dono. Adora brincadeiras e é extremamente sociável, tanto com outros cães como com pessoas. Ainda que receba atenção de desconhecidos, responde bem ao tratamento quando percebe que são aceitos por seu dono. Até lá, pode se mostrar desconfiado e até proteger objetos. Mesmo sendo tão receptivo, pode ser considerado um bom cão de alarme, já que é muito inteligente e fica constantemente atento a situações fora do padrão.

Muitas pessoas escolhem o Papillon devido a sua adaptabilidade em ambientes pequenos. Ele pode viver tranquilamente em apartamentos, embora precise de alguns passeios para extravasar sua energia. Outro lado positivo do Papillon é que ele não demonstra problemas ao ficar sozinho em alguns períodos do dia – ele brinca e se vira sozinho, sem dramas de separação.

Apesar de não haver restrições em seu convívio com outros cães e crianças, é preciso uma atenção especial nessa interação. Por ser muito pequeno e frágil, ele pode se machucar enquanto brinca.

Elegância é com ele mesmo

O Papillon foi criado especialmente para ser um cão de companhia. Por isso, seu tamanho é bastante reduzido, entre 1,5kg e 5kg. Além disso, sua estrutura é elegante e seu porte é muito charmoso, garantindo que seja valorizado pelos clubes mais exigentes. Mas esse tamanho reduzido exige uma alimentação especial. Uma opção excelente para o seu filhote é a ração Fórmula Natural Filhote Pequenos, uma linha Super Premium especialmente desenvolvida para os pequenos.

Entre os cães de pequeno porte, é considerado o segundo mais inteligente, perdendo apenas para o Poodle. Na classificação geral, está em oitavo – uma colocação que garante seu merecido status.

Ao contrário de outros cães de companhia, sua pelagem é muito fácil de ser cuidada. Ele não possui tendência a nós, devendo ser escovado pelo menos uma vez na semana.

Pronto para ter um Papillon? Esse cãozinho brincalhão pode trazer muito mais do que elegância para sua família, sendo um verdadeiro companheiro, capaz de encher sua vida de amor e alegria!

Other news Raças