Labrador: do tamanho da sua felicidade!

Há quem goste de cães pequenos, há quem goste de cães grandes, há quem goste de cães peludos, pelados, engraçados, exóticos... E não há ninguém que não goste de Labradores. 

Labrador-retriver

Eles são unanimidades quando o assunto é uma raça indicada para o convívio com o toda a família e esbanjam simpatia e alegria por onde passam. Quer saber mais sobre essa raça?

Marley e Eu?

Muitos se divertiram com o filme Marley e Eu. Sim, é verdade que o Marley era bastante bagunceiro. E se você não estiver pronto para lidar com este traço de personalidades dos Labradores, esqueça. Ele vai comer seu chinelo, vai dar algum trabalho, talvez muito pra falar a verdade. Mas seu coração jamais será o mesmo.

Por onde passa o Labrador deixa um rastro de amor. Esta característica, observada em várias famílias que possuem um cão da raça, é explicada pelo seu comportamento. Seu afeto, carinho e dedicação para com a família fazem desta raça um sucesso.

Seu carinho e dedicação aos donos é tão grande que ele se tornou a principal raça a ser adestrada para trabalhar como guia de cegos. Só um cão com muita sensibilidade alcançaria este posto de trabalho, que deu a ele um importante papel social. Como é de se imaginar, o trabalho exige um  faro aguçado e uma capacidade de memorização, que não são problemas para esta raça.

Tão grande quanto seu amor por ele

Assim como sua reputação, também é grande seu porte. Ele precisa de espaço para correr e brincar, caso contrário acabará ficando estressado e triste. Nada de deixa-lo trancafiado em um canil: suas qualidades só irão ficar evidentes quando ele tiver acesso e contato com os membros da família. Senão, como poderá demonstrar todo seu carinho?

Tem um perfil dinâmico e jovem, adorando brincadeiras ao ar livre. Mais do que divertidas, estas brincadeiras e passeios são necessários para ele, que possui uma energia muito grande. Se você não conseguir gastar essa energia através das brincadeiras, já sabe: pode acabar com o pé da mesa estragado. Portanto, além de espaço, um labrador precisa de exercício e dedicação dos seus donos. Por isso não é um cachorro fácil de cuidar, não sendo indicado para aqueles que não possuem a disciplina necessária.

Seu porte grande traz mais trabalho aos seus donos. Ele precisa de espaço, exercícios, atenção... Sua alimentação também precisa ser adequada, já que cães deste porte possuem necessidades nutricionais específicas. A Linha de Ração Fórmula Natural é uma ração Super Premium que trouxe um produto desenvolvido especialmente para cães de grande porte.

Sim, eles são os mais desejados quando o assunto é um cachorro para alegrar toda a família. Mas na hora de decidir pelos labradores, é preciso pesar na balança todo o tempo e trabalho necessários para que essa convivência seja agradável e produtiva. Muitos donos acabam se esquecendo deste lado quando vêem um filhotinho fofo que promete trazer muito amor para todos. O resultado é um dono frustrado e um cão infeliz.

Se você está preparado para lidar com a bagunça e o trabalho de ter um cão de grande porte, opte pelo labrador sem medo. Ele é capaz de trazer a sua família a atividade e a alegria que ela merece, esbanjando amor e simpatia a cada latida!

Outras Notícias sobre Raças