Segunda via de Boletos

Golden Retriever – um grande amor

Ele é grande e bagunceiro. Mesmo assim, o amor que oferece e desperta compensa qualquer coisa. Já sabe que estamos falando do Golden Retriever, certo?


Cachorro-raca-golden-retrivier2

Apesar da fama de bom moço, o Golden não foi criado para ser um animal doméstico. Criada na região da Escócia, a raça era formada por cães caçadores e que realizavam buscas no mato e na água. Apenas anos depois os exemplares passaram a ser cães de companhia e de exposição – reconhecidos por sua obediência. A partir daí, a popularidade da raça cresceu rapidamente – e se mantém até hoje.

Um cão para toda a família

O Golden é um companheiro devotado para toda a família. Carinhoso e paciente com crianças e outros animais, promove diversão e brincadeira pra todos que tem o prazer de conviver com ele. Mas para que ele seja este companheiro ideal, é preciso atenção e atividade por parte dos donos.

Apesar de ser grande, o Golden não gosta de ficar sozinho no quintal – ele é muito mais feliz quando interage com a família. Aliás, a interação com as pessoas é sua principal característica, e você não deve tirar isso dele.  Ele também não suporta o tédio e precisa de exercícios e atividades diárias para se manter sempre equilibrado. Passear pelo bairro, brincar no parque, jogar bola... Tudo é possível com o Golden, menos deixa-lo sozinho e entediado.

Querendo um cachorro grande, que proteja sua casa? Esqueça! O Golden é muito bonzinho e não cumprirá este papel, pois não tem a menor vocação para ser um cão de guarda.

Criá-lo em áreas pequenas é possível, desde que haja comprometimento do dono com passeios diários. Ele valoriza a interação com o dono mais do que valoriza um quintal, e será feliz mesmo morando em um apartamento. Nestes casos em que o exercício será reduzido, é ainda mais importante manter uma alimentação equilibrada para evitar a obesidade. A linha Magnus Super Premium é ideal para que ele tenha todos os nutrientes necessários para uma vida longa e saudável.

Golden ou Labrador?

Muitos confundem o Golden com o Labrador. Na verdade, eles são parecidos em alguns aspectos, mas muito diferentes em outros. A pelagem é uma destas diferenças. Enquanto o Labrador tem pelo curto e pode ter várias cores, o Golden possui uma pelagem longa em tons de caramelo que vão desde o mais escuro até o mais claro. E como toda a pelagem longa, ela dá mais trabalho. O Golden precisa ser escovado esporadicamente para diminuir os nós e a queda de pelos. Mesmo assim, o lugar onde um Golden vive costuma ter muitos pelos perdidos - em épocas de troca de pelagem principalmente. Se você não está preparado para líder com isso, prefira outra raça.

Além das características físicas, algumas comportamentais diferenciam as raças. O Labrador precisa de mais espaço do que o Golden, que é uma opção mais viável para apartamentos. Ambos gostam de exercícios e brincadeiras na água, embora há quem diga que o Labrador goste ainda mais. Quando o assunto é convivência, ambos se dão muito bem com a família – mas o Golden possui um apelo mais forte neste sentido.

Preparado para o trabalho?

O Golden tem um porte grande – não se esqueça disso. E como todo cachorro que pesa cerca de 30kg, dá muito trabalho. Se você nunca teve um cachorro de porte grande, considere todas as vantagens e desvantagens da raça. Cachorros grandes comem mais, podem fazer mais bagunça, dão mais trabalho na hora de levar ao veterinário, exigem mais exercícios... Adquirir um cão deste porte e não dar a atenção e o cuidado que ele merece não será benéfico para a família e nem para o animal.

Mas se você sabe o que lhe espera e está preparado para dar conta de um Golden, invista nesta parceria. Poucas raças são capazes de proporcionar toda a felicidade que o Golden traz para a família. Prepare-se para um novo mundo de diversão, aventura e companheirismo!



Outras Notícias sobre Raças