Segunda via de Boletos

Cocker Spaniel - um olhar de quem sempre quer um colo

Você deseja ter um cão de porte pequeno encantador e carinhoso?  Então o Cocker Spaniel pode ser a sua melhor escolha.  Veja agora tudo o que você precisa saber sobre essa raça linda, porque escolher e como cuidar dessas fofuras!

Cocker-spaniel-capa


Principais características da raça

Eles existem aos montes e possuem duas variações, o Cocker Spaniel Inglês e o americano. São perfeitos para quem mora em apartamento, por serem pequenos e muito afetivos. Assim como outros cachorros de raça, o Cocker também exige cuidados especiais, seja com sua criação, saúde e pelagem.

Afeto e muito carinho

A raça não é muito indicada para quem viaja com frequência, pois eles são extremamente carentes, dependentes e adoram atenção. Se ficarem sozinhos, podem até adoecer.

O olhar do cão Cocker Spaniel não engana mesmo, está sempre triste e pedindo colo, isso porque eles necessitam dessa atenção toda para viver bem. Então se você não vai poder dispor de tempo para ficar com ele, escolha outra raça.

Entre as principais características deles podemos citar que o cão é extremamente companheiro e é muito ciumento.  Isso ele demonstra logo quando filhote. Quando você for comprar, será muito difícil a escolha, pode acreditar!

Para quem deseja uma companhia para uma criança, essa raça é perfeita, pois brinca com muito cuidado sem perigo algum, trazendo alegria e ainda ajudando se exercitar.

Qualidades especiais

Para que ele seja facilmente treinado, o cão deve ser muito elogiado e paparicado, isso potencializa o aprendizado, por ter uma personalidade carente. Ao querer ensinar algo, converse com ele, parabenize o que ele fizer certo, ofereça petiscos como premiação e faça muito carinho sempre.

Principais cuidados

O Coker possui orelhas compridas, caídas e quentes por estarem em contato direto com o chão é necessário ter um cuidado maior nessa região na hora do banho. Se não forem limpas de forma correta a tendência é acumular sujeiras e causar problemas como a otite.

Além disso, os banhos devem ser quinzenais ou semanais com escovação diária dos pelos.

Outro cuidado que o dono deve tomar é com a alimentação pois eles são comilões e possuem tendência a serem obesos.  Isso acontece porque são geneticamente menos ativos e por isso podem engordar muito.  Procure alimentar seu cão desde filhote com uma ração especifica para uma dieta balanceada, além disso, leve-o sempre para passear e se exercitar.

O que se deve esperar

A adaptação para esse pequeno costuma demorar um pouco, então prepare-se para algumas noites de choro.  Isso acontece porque ele se apega rápido aos donos e nos primeiros dias de vida se acostumou com o dono anterior, mas não se desespere trate-o com amor, dê atenção e tudo ficará bem.

Por ser muito indefeso, procure apresentá-lo se caso houver outros cães na casa para evitar brigas e ferimentos, isso por se tratar de um tipo de cão muito dócil que não é agressivo.

Depois de se ambientar em sua casa, o seu cãozinho vai precisar apenas de muito amor e cuidados, isso para o convívio perfeito e para não ficar doente.  Ele é muito companheiro e deixará a sua casa mais alegre, divertida e cheia de amor.

Escolha muito bem o criador onde você vai adquirir o seu Cocker Spaniel e procure saber a procedência dos pais do seu filhote, assim você fica sabendo mais o que esperar do seu novo amigo.

Agora que você sabe mais sobre a raça, que tal ter um, será que é o seu estilo de cão perfeito?


Outras Notícias sobre Raças