Segunda via de Boletos

Cão Esquimó Americano: Um pequeno e afetuoso brincalhão

Se você está procurando um cão que chame a atenção por sua beleza e fofura, que seja afetuoso e que adore brincar, o Esquimó Americano é uma ótima opção. Este cão é surpreendente pela aparência devido ao seu denso pelo branco, que lhe dá uma imponente aparência, além de ser um ótimo cão de guarda e companhia para os mais diferentes donos e famílias.


Esquim%c3%b3_capa

O Esquimó Americano, também chamado de Eskie, é originário da Alemanha, mais precisamente dos Spitz alemães. Acredita-se que também há uma mistura do Spitz japonês em sua linhagem.

No início do século XX, este cão ficou muito popular nos Estados Unidos e Canadá, por causa de sua esperteza e beleza. Também era muito comum a sua aparição em apresentações de circos, sendo que um exemplar desta raça ficou muito famoso por andar em uma corda bamba. Isso mostra que a raça possui ótima treinabilidade e inteligência.

Este cachorro pode ser criado em três versões e tamanhos: toy, miniatura e standart. Sua cor é preferencialmente branca, havendo variações para o creme e bege.

Esta raça não possui reconhecimento em órgãos internacionais, por isso, suas características podem variar e em alguns países, ele é confundido com o Spitz. Mesmo assim, é uma raça de respeito, que chama a atenção por sua beleza e por sua densa e bela pelagem.

Temperamento do cão Esquimó Americano

Trata-se de um cão muito carinhoso e de temperamento agradável. Apesar de ser originalmente, um cão de guarda, é extremamente dócil, o que faz com que seja ótimo cão de companhia. O “Eskie” é um bichinho curioso e brincalhão.

Seus instintos são protetores e, dependendo de seu treinamento, ele irá agir de modo a proteger o lar e os seus donos. O Esquimó Americano pode latir bastante, principalmente ao notar a aproximação de estranhos ou se incomodar com alguma situação inusitada. Por isso, é necessário que o dono eduque-o e submeta-o a adestramento, se possível, buscando o melhor comportamento do animal e adaptação à rotina familiar.

Este cachorro adora crianças e se dá muito bem em casas movimentadas, que recebem muitas visitas. Também é ótimo cão de companhia para idosos, apesar de ter muita energia e precisar de passeios ao ar livre. Como todo bicho de estimação, é muito brincalhão quando criança, aquietando-se um pouco quando mais velho.

Cuidados com o Esquimó Americano

Esta raça é muito resistente. O Esquimó Americano pode viver até 16 anos. Sendo assim, não é um cão de difícil criação. Os principais cuidados a serem tomados com este animal são os mesmos de qualquer outro: boa alimentação e exercícios físicos.

Seguindo à mesma tendência dos seres humanos de ficar cada vez mais sedentários, os cães domésticos também estão engordando à medida em que seus donos não têm tempo nem costume de leva-los para caminhar ou correr.

Cães desta raça precisam de exercícios físicos tanto para garantir seu peso correto e, consequentemente, sua saúde, quanto para melhorar seu comportamento em casa. Um cachorro que gasta energia praticando atividades físicas, provavelmente não ficará estressado ou será bagunceiro em casa. Além disso, fornecer ao seu Esquimó Americano brinquedos e outras distrações será muito bom para que ele não brinque com outros objetos da casa.

Boa alimentação também é importante para a criação do animalzinho. Dar ração de qualidade e não cultivar o hábito de oferecer guloseimas são atitudes importantes do dono que garantirão a saúde do bicho.

Sua densa pelagem também precisa da atenção dos donos. Escovação diária e banhos com produtos próprios são cuidados suficientes. Uma vez por ano, esta raça realiza a troca de pelos. Sendo assim, sua pelagem cai muito e é preciso escová-lo todos os dias para evitar que os pelos soltos criem emaranhados incômodos.

Este cãozinho, assim como a maioria dos bichos de estimação, precisa de atenção, carinho e companhia. Não é adequado deixá-lo muito tempo sozinho e sem atividades, brinquedos e outras distrações. O Esquimó Americano poderá ficar estressado e se tornar destrutivo, apresentando mau comportamento, caso fique sozinho e entediado.

Por outro lado, se bem cuidado e amado, é um cão extremamente dócil e de bom comportamento, podendo trazer momentos de grande alegria para a família. Além de ser fofo e afetuoso.



Outras Notícias sobre Raças