Bulldog

O Bulldog dá uma impressão de determinação, de força e atividade. Alerta, valente, leal, confiável, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de uma índole afetuosa.

Bulldog_ingl%c3%aas

País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Bulldog
Utilização: Companhia

Histórico:
O Bulldog foi o primeiro classificado como tal na década de 1630, embora houvesse anterior menção de tipos similares designados “bandogs”, hoje um termo reservado para um tipo de cão de briga. Usado inicialmente para o combate a touros (“bull-baiting”), o Bulldog também batalhou seu caminho através das rinhas de cães, mas depois de 1835 começou a evoluir para a versão de cara mais curta e atarracada que conhecemos atualmente. Ele entrou nas exposições em 1860 e, nos anos seguintes, viram uma grande mudança de personalidade. Um cão deliciosamente feio, com uma expressão de pugilista, que esconde um carácter amoroso e afetuoso com a família e amigos. Uma das raças autóctones mais antigas, conhecido como o Cão Nacional da Grã-Bretanha e associado em todo o mundo com a determinação britânica e do lendário John Bull.

Aparência Geral:
Pelo macio, atarracado, de estatura bastante baixa, largo, poderoso e compacto. Cabeça maciça, bastante larga em proporção ao tamanho, mas nenhuma parte deve estar em excesso em proporção a outras, a ponto de prejudicar a simetria geral ou fazer com que o cão pareça deformado ou mesmo interferir em sua movimentação. A face é relativamente curta; focinho largo, grosso e levemente inclinado para cima, embora não excessivamente. Cães mostrando dificuldades respiratórias são altamente indesejáveis.
Corpo razoavelmente curto, bem ajustado. Membros robustos, bem musculosos e em muito boa condição sem tendência à obesidade. Posterior alto e forte. Fêmeas não são tão imponentes ou bem desenvolvidas quanto os machos.

Comportamento/ Temperamento: 
O Bulldog dá uma impressão de determinação, de força e atividade. Alerta, valente, leal, confiável, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de uma índole afetuosa.

Fonte:
CBKC.org

ração Magnus Super Premium Cães Filhotes é ótima para filhotes da raça Bulldog. A Adimax Pet possui uma linha de rações que vai atender as necessidade do seu amigo. Confira. 

Outras Notícias sobre Raças