Segunda via de Boletos

Buldogue Francês – um pequeno gigante

Você já cogitou a possibilidade de ter um Buldogue Francês em casa? O Franchie, como é carinhosamente chamado, é uma raça única e muito especial – e pode ser aquele cão especial que você procura.

Raca-cachorro-buldog-frances

O Buldogue Francês foi uma raça criada a partir do Buldogue Inglês – que é muito maior e mais pesado. Ao contrário do que você pode imaginar, ele não surgiu na França, mas também na Inglaterra, através de artesãos que queriam um Buldogue pequeno para ser um cão de companhia - nesta época eles chegaram a chamar a raça de Buldogue Toy. Mais tarde, estes artesãos imigraram para a França, onde os exemplares ficaram famosos e acabaram sendo conhecidos como Buldogue Francês.

O Buldogue Francês pode ser considerado um pequeno gigante. Apesar do tamanho reduzido, é muito encorpado e robusto, pesando entre 8kg e 14kg. Por isso, é importante cuidar da sua alimentação para que ele não acabe engordando demais, o que pode prejudicar sua saúde. Uma ração light pode ajudar a prevenir o problema, como a Fórmula Natural Light

O Buldogue Francês é lindo – mas não é para todo mundo

Criado para ser um cão de companhia, o Buldogue Francês exerce este papel com maestria. Ele é muito apegado ao dono e precisa de companhia constante para ser feliz. Se você trabalha o dia todo e pretende deixa-lo sozinho em casa, considere adquirir outra raça, que sofra menos com a sua ausência. Quando sozinho, seu jeito agitado pode contribuir para desenvolver comportamentos destrutivos, como roer, morder e até comer objetos – ele não é muito delicado, por isso é preciso estar de olho sempre. Este comportamento tende a diminuir com o passar do tempo, mas pode se estender de acordo com a criação, o comportamento individual e o stress de ficar sozinho.  

Enquanto você estiver com ele, prepare-se para momentos de extrema alegria. Ele é animado, engraçado, divertido e brincalhão – sempre pronto para interagir com você, sua família e seus convidados. Onde vai é motivo de comentário, com seu jeito divertido e temperamento dócil e amigável. Com o Frenchie não tem essa de estranho: ele faz amizade com quem estiver por perto em um piscar de olhos. Quando criados com crianças se tornam seus amigos inseparáveis, sempre interagindo e protegendo-as.  

Eles podem não gostar de companhia de outros cachorros, mas acabam se adaptando. O importante é ter períodos de adaptação, onde os animais são observados e encorajados a interagiram de uma maneira pacífica. Fêmeas são mais tranquilas neste sentido.

Se você não gosta muito de exercícios físicos, encontrou um companheiro ideal. Apesar de ter uma energia ativa, que precisa ser gasta, ele não é dado a longos passeios e nem a atividades muito cansativas. Como sua respiração é ofegante, é bom que ele não seja exposto a atividades extremas.

Normalmente o Buldogue Francês apresenta algumas dificuldades em entender e obedecer a comandos. Como tem uma personalidade teimosa, esse traço de sua personalidade pode ser agravado se o dono não adestrá-lo e encorajá-lo desde cedo. Normalmente, este comportamento não é suficiente para causar problemas mais sérios.

Interessado em ter um Buldogue Francês como companheiro? Então esteja preparado para dar atenção e carinho para um pequeno animal, que com seu jeito divertido e alegre pode trazer muito amor para sua vida!

Outras Notícias sobre Raças