Beagle

É um cão alegre cuja função essencial é a caça à lebre, seguindo seu rastro. Corajoso, com grande atividade, vigor e determinação. Alerta, inteligente e possui um temperamento equilibrado. Amável e vigilante, não demonstra nem agressividade, nem timidez.

1


Ele é encantador. Com seu jeitinho meigo e carinha de filhote, o Beagle conquista o coração de pessoas que acabam escolhendo a raça por impulso. Mas nem tudo são flores: tão grande quanto sua fofura é seu lado bagunceiro, que precisa de controle para não tornar a convivência desastrosa. Ele pode ser tricolor ou bicolor - mas nunca de uma cor só. Assim também é o temperamento de um Beagle: multifacetado. É um cachorro divertido e carinhoso, mas que pode se tornar bagunceiro e teimoso em um passe de mágica.

Ele é afetuoso e divertido com as crianças, brincando e fazendo delas seus grandes amigos.  É uma raça extremamente sociável, dando atenção para todos aqueles que estão dispostos a aguentar sua energia – que é grande. É um verdadeiro cão para toda a família, pois gosta de brincadeiras, é atlético e levado– o que causa uma simpatia imediata nas pessoas. Carinhoso e atencioso, ele cria um vínculo muito forte com a família que o acolhe, além de conviver bem também com outros animais.

Por ter um excelente faro, ele pode passar muito tempo à caça de brinquedos, petiscos e outras recompensas. Experimente esconder um Magnus Croc Mix e observe sua habilidade e felicidade ao encontrá-lo. Vocês irão se divertir muito!

Criando um Beagle em espaços pequenos

Os Beagles podem ser criados em apartamento sem grandes problemas, desde que você descubra uma maneira de extravasar sua grande energia com passeios e brincadeiras. Caso contrário, prepare-se para ter seu lar transformado – e não de uma maneira positiva. Ele pode roer, morder e destruir qualquer objeto que esteja ao seu alcance.

O Beagle é originalmente um cão de caça – e se mantém fiel a seus instintos. Justamente por isso, acaba sendo um pouco mais bagunceiro e barulhento. Ele quer desbravar e se aventurar, e você não conseguirá tirar dele estes instintos – que podem se tornar destrutivos.

Muitos defendem que os Beagles deveriam ser criados em matilhas, para amenizar este lado destrutivo. Mas a experiência nos mostra que muitos Beagles são felizes e equilibrados vivendo sem a presença de outros cães. Qual a diferença entre um Beagle equilibrado e um Beagle fora de controle? A resposta é óbvia: a atitude do dono.

Pulso firme e adestramento inteligente

O Beagle precisa de um dono dominante, que saiba se impor. Senão, acaba ficando um cão fora de controle, bagunceiro e teimoso. A explicação é simples: como sempre viveu em matilha, ele espera que alguém tome o controle da situação, já que toda a matilha tem um líder. Se ninguém tomar essa liderança, ele mesmo o fará. Entendeu o perigo?

Donos de primeira viagem, que nunca conviveram intimamente com um cão, devem evitar adquirir um Beagle, sob o risco de uma convivência frustrante para ambos os lados. Seja qual for o caso, o adestramento é altamente recomendado para evitar problemas comportamentais mais sérios, que podem enfraquecer a relação do cão com seu dono.

Com pulso firme e dedicação, o Beagle se torna um companheiro para todas as horas, intimamente ligado com a família. Decidiu adquirir um Beagle? Então se prepare para uma boa dose de diversão e aventura sem sair do seu quintal!


- País de origem:
Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Beagle
Utilização: Caça

Histórico:
Dizem que o Beagle deve ter sido produzido a partir do grande Foxhound para caçar com os homens a pé, de preferência atrás da lebre. Ele ainda é usado em matilhas, muitas vezes organizadas por instituições, incluindo universidades e escolas. Um ansioso e irrequieto cãozinho, cheio de entusiasmo e vigor e sempre pronto para qualquer atividade que o envolva. Tudo sobre a raça dá a impressão de atletismo e não existe melhor visão do que uma matilha de Beagle em plena perseguição, suas cabeças baixas farejando, as caudas rígidas para cima e concentrados na perseguição. Durante o reinado do Rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I existiam Beagles de pelo duro, alguns dos quais eram pequenos o suficiente para serem transportados no bolso de um casaco de caça. O tamanho tem aumentado ao longo dos anos, mas versões menores da raça, chamadas de “Beagles de bolso”, algumas vezes nascem.

Aparência Geral:
Um cão robusto, de construção compacta, que dá impressão de qualidade sem ser grosseiro.

Comportamento/ Temperamento:
É um cão alegre cuja função essencial é a caça à lebre, seguindo seu rastro. Corajoso, com grande atividade, vigor e determinação. Alerta, inteligente e possui um temperamento equilibrado. Amável e vigilante, não demonstra nem agressividade, nem timidez.

Fonte:
CBKC.org

ração Magnus Super Premium Cães Filhotes é ótima para filhotes da raça Beagle. A Adimax Pet possui uma linha de rações que vai atender as necessidade do seu amigo. Confira. 

Outras Notícias sobre Raças