Segunda via de Boletos

ADIMAX PET É CERTIFICADA COM SELO VERDE

A Adimax Pet, fabricante de alimentos para cães e gatos e detentora das marcas Magnus e Fórmula Natural, recebeu o Certificado “Destaque Preservação Ambiental”, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, pelas ações sustentáveis adotadas em sua fábrica, em Salto de Pirapora.

Selo_verde

·         A empresa recebeu o título de “destaque preservação ambiental” por suas políticas de sustentabilidade

·         Fábrica plantou 1.200 mudas de árvores em área de Preservação

Ambiental, em Salto de Pirapora

·         Outro projeto desenvolvido pela companhia com a participação dos colaboradores deixou de poluir 600 milhões de litros de água

São Paulo, maio de 2016 - A Adimax Pet, fabricante de alimentos para cães e gatos e detentora das marcas Magnus e Fórmula Natural, recebeu o Certificado “Destaque Preservação Ambiental”, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, pelas ações sustentáveis adotadas em sua fábrica, em Salto de Pirapora.

 

A premiação foi concedida pela publicação após um criterioso levantamento junto a órgãos ambientais como o IBAMA, CONAMA, Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, entre outras entidades que promovem e regulam ações de preservação ambiental.

 

Com base na análise, o jornal chegou a um grupo de empresas que, reconhecidamente, estão adequadas às políticas ambientais vigentes e que adotam a causa da preservação ambiental como política de desenvolvimento.

 

Iniciativas

Atenta ao cumprimento de toda a legislação responsável pelo estímulo à produção e ao aperfeiçoamento de processos e tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, a Adimax Pet adota iniciativas internas e externas que buscam prevenir o impacto ao meio ambiente.

 

Recentemente, a empresa desenvolveu a área de gerenciamento de resíduos, que foi construída com o objetivo de separar os descartes da fábrica e otimizar a reciclagem. Além de ter atingido a meta, a iniciativa contribuiu para conscientizar a todos sobre a importância da ação.

 

Outra atividade realizada foi o plantio de mais de 1.200 mudas de árvores em área de preservação ambiental, que fica ao lado da fábrica. Com esse projeto, o intuito da empresa é proteger a nascente do Rio Pirapora que abastece o município de Salto de Pirapora-SP.

 

“Com essas e outras medidas proativas, a Adimax vem demonstrando o seu compromisso em proteger o meio ambiente, desenvolvendo novas tecnologias que sejam ecologicamente corretas e conscientizando todos os profissionais envolvidos no trabalho”, conta Thiago Pereira, gerente de saúde, segurança e meio ambiente da Adimax.

 

Projeto Eco Ponto

Para fechar com “chave de ouro” o conjunto de medidas adotadas para proteger o meio ambiente, a empresa desenvolveu outro trabalho inovador para destinação ambientalmente correta dos resíduos de pilhas, baterias e óleo vegetal.

 

A Adimax Pet dispõe de coletores na entrada da empresa, a fim de que seus colaboradores tragam de suas residências os resíduos de óleo vegetal, pilhas e baterias. Sendo responsável por fazer a destinação correta dos resíduos. Com esse programa a empresa e seus colaboradores, deixaram de poluir aproximadamente 600 milhões de litros de água, considerando de acordo com a SABESP, que 1 litro de óleo pode contaminar até 1 milhão de litros de água.

 

As pilhas e baterias são destinadas para o Programa ABINEE que realiza a coleta e a destinação ambientalmente correta. Já o óleo vegetal é destinado para o IESA – Instituto sócio ambiental que utiliza o óleo vegetal na fabricação do sabão ecológico. A renda da venda do sabão é revertida para ajudar crianças carentes da creche semeadores do amanhã da cidade de Sorocaba-SP.

 

Sobre a Adimax

Fundada em 2002, a Adimax é proprietárias das marcas Magnus e Fórmula Natural, empresas de alimentos para cães e gatos. Com sede em Salto de Pirapora (SP), conta com mais duas unidades fabris em Abreu e Lima (PE) e Uberlândia (MG), além de quatro centros de distribuição no Paraná, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro.

A companhia elabora e produz alimentos que oferecem os nutrientes que os pets precisam. Para isso, fabrica uma gama de produtos: econômicos, standard, premium, high premium e super premium. Mais informações em http://www.adimaxpet.com.br/

 

Contatos com a Imprensa
Grupo Image
(www.gpimage.com.br)
Luciana Antão –
luciana@gpimage.com.br
(11) 3392-3025 Ramal 211

Outras Notícias sobre Novidades