Segunda via de Boletos

Questão de pele - e também de pelo!

Assim como cuidamos da nossa pele e do nosso cabelo, nossos pets também precisam deste cuidado. Quando a saúde geral do animal vai mal, este é o primeiro lugar onde o desequilíbrio se manifesta. Problemas de pele, queda de pelo e muitas outras situações podem (e devem!) ser evitadas. Quer saber mais sobre o assunto?


Caes-questao-de-pele-ou-pelo2

Aposte na escovação

Dependendo do tipo de pelo do seu animal, a escovação pode ser diária ou entre duas e três vezes na semana. Pelo menos uma vez na semana é essencial. Assim você evita os nós e colabora para a troca de pelo, que acontece naturalmente nos animais. Além disso, com a escovação seu animal perde menos pelo – sua casa agradece!

Atenção para as roupinhas

As roupinhas realmente são muito úteis nos dias frios, principalmente para os cães que possuem pelos curtos e estrutura magra. Mas elas não devem permanecer por longos períodos. Retirar a roupinha pelo menos uma vez por dia é essencial para escovar o pelo do animal, evitando nós e deixando a pele respirar, evitando assim maiores problemas.

Menos banho, mais escovação

Quando damos banho em nossos pets, retiramos deles uma camada saudável de gordura que se forma na pele e reveste os pelos. Essa camada protege o animal de agentes externos, que podem causar infecções, micoses e outros males. Por isso, exagerar no banho para deixar o animal sempre bonito pode trazer consequências sérias para sua saúde. O banho deve ser no máximo semanal - se quiser que o cachorro fique com a pelagem bonita entre um banho e outro, invista na escovação, que só traz benefícios.

Tosa é importante

A tosa existe para deixar seu animal mais bonito, certo? Em parte. Na verdade, em alguns casos a tosa é uma questão de higiene e saúde. Um animal muito peludo em um clima muito quente pode desenvolver problemas na pelagem e na pele. Por isso, atenção. Se depois da tosa perceber que a pelagem demora muito para crescer, pode ser um problema hormonal ou nutricional, que deve ser investigado.

Use o Xampu adequado

No caso dos Xampus, é bom optar por aqueles específicos para cães, que contém os ingredientes necessários para a saúde e beleza da pelagem. Os Xampus humanos podem causar alergia nos cães, por isso devem ser evitados. Evite também aqueles muito cheirosos e artificiais, preferindo um que seja neutro e de boa qualidade. Se você leva seu animal a um Pet Shop para o banho, é importante verificar a qualidade do local e dos produtos que eles usam.

Evite as pragas

Pulgas, carrapatos e outras pragas podem comprometer a saúde da pele e da pelagem do seu animal. A melhor maneira de preveni-los é optando por remédios que são colocados mensalmente na pelagem do animal. Com esse cuidado você fica tranquilo ao passear com seu cão no parque ou levá-lo ao Pet Shop, sabendo que ele está protegido contra estas pragas.  

Alimentação equilibrada é essencial

Mesmo fazendo tudo isso seu cão continua com problemas na pele e na pelagem? Problemas recorrentes de saúde podem indicar uma deficiência nutricional séria. Alimentar seu animal com uma ração de qualidade faz toda a diferença para que ele esteja sempre bonito e saudável. A Magnus Super Premium, por exemplo, possui a seleção de ingredientes certa para seu companheiro, além de ser enriquecida com Ômega 3, 6, Biotina e Zinco, que fazem com que a pele e a pelagem do seu pet fiquem ainda mais bonitas.  



Outras Notícias sobre Curiosidades