Segunda via de Boletos

Cachorro de Raça

São muitas as vantagens que uma pessoa terá ao adquirir um cão de raça, isso por vários motivos. Entre eles existe o fato de que cada uma dessas fofuras possuem características já estabelecidas, ou seja, antes de ter o seu animalzinho você já sabe se ele tem maior probabilidade de ser calmo, muito peludo, obediente, agressivo, de guarda, de caça ou seja como for.

Cachorro-de-ra%c3%a7a-capa

Hoje em dia, essas raças são muito distintas e a explicação para isso não está apenas em genética ou tendência natural, mas também de um tipo de domesticação que já existe há vários anos.  
Saiba mais quais as vantagens de ter um cachorro de raça, suas principais características e porque você deve ter um:

A origem
Os especialistas que entendem sobre cães, em sua maioria, defendem uma ideia de que todos são descendentes do lobo selvagem e que na medida que foram sendo domesticados se dividiram em outras raças criadas pelos homens.  Ou seja, essas mais conhecidas de hoje, são consequências de mutações naturais devido a muitos fatores ambientais e climáticos.
Depois dessa divisão, cada raça foi aderindo características distintas tanto físicas quanto psíquicas, o que acabou os fazendo servir para determinadas situações, para donos,  suas particularidades e personalidades ou até mesmo para diferentes finalidades e tarefas.
São mais de 300 raças de cães existentes, hoje em dia que se separam nas categorias:  De caça, de guarda, para companhia, de pastoreio, para terapia e etc.  Enfim, se a sua ideia é ter um, procure pesquisar antes qual seria a ideal para o seu caso.

Vantagens
A principal razão pela qual as pessoas buscam comprar um cão que seja de raça é a pouca variabilidade genética que eles possuem, o que indica que se ele tem um pai ou uma mãe com uma determinada característica ele provavelmente será igual.   Então sendo assim fica muito mais fácil para o comprador escolher o que mais se adequa às suas necessidades.
Existem raças mais raras do que as outras, mas todas possuem peculiaridades que encantam as pessoas, seja por um olhar, um carinho, um afeto ou até mesmo seu jeito atrapalhado de ser.
Em alguns casos, esses cães são escolhidos por serem próprios para um tratamento. Por exemplo, onde uma criança é muito sozinha e precisa de um companheiro ou um deficiente visual que precisa de um guia.  Algo que não tem preço que pague!

A energia do filhote
O nível de energia de um filhotinho de um cão de raça pode ser previsto através da que os seus pais possuem e demonstram ter.  Sendo assim mesmo tento diferentes tipos de cãezinhos, em uma mesma ninhada, ainda é possível saber identificar suas características, através da raça ou dos seus respectivos reprodutores.
O modo como o cão reage quando está perto de você também é um indicador de como ele será no futuro e qual o grau de energia que ele terá.  
Esse é um ponto muito importante e talvez o principal que deve ser avaliado antes da compra do seu filhote, isso porque se você tem um cão mais ativo, terá que dispor de mais tempo para se dedicar a ele.  Então faça algumas reflexões antes dessa escolha, pergunte a si mesmo quanto tempo vai ter para o levar para passear ou se você gosta de se exercitar e, enfim, veja qual combina mais com a sua vida cotidiana.

Porte e aparência
Esse é outro fator muito importante a se analisar antes de comprar o seu cão, pois muitas pessoas focam apenas na personalidade do filhote e esquecem de como ele ficará quando adulto.  Com isso, acabam comprando um filhotinho por ser pequeno e peludinho.
É importante atentar ao fato que cães ficam adultos e algumas raças tendem a ficar muito grande. Esse perfil necessita de espaço para correr e brincar, ou seja , se você não dispõe de todo esse espaço por morar em apartamento ou em uma casa sem quintal, então o mais indicado é escolher uma raça que tenha um porte menor e que não se importa em ficar em casa esparramado no sofá.

Lembre-se esses pequenos grandes amigos merecem atenção cuidado e muito amor.

Outras Notícias sobre Curiosidades