5 raças de cães para apartamento

Quem é apaixonado por cachorro não abre mão de ter um companheiro em casa. Mas e se a casa em questão for um apartamento bem pequeno? Calma: nada de abrir mão do seu sonho.

5-racas-de-cachorros-para-apartamentos

Escolhendo a raça certa é possível ter uma convivência tranquila mesmo em espaços reduzidos, trazendo felicidade para você e qualidade de vida para o seu peludo. Quer conhecer as 5 melhores raças para ter em apartamentos?

Maltês

O Maltês é uma das primeiras opções de quem tem um espaço reduzido. Eles são ótimos companheiros de apartamento por serem pequenos, calmos e dóceis - além de serem uma fofura! A raça exige certo cuidado para lidar com o pelo, que precisa ser escovado e tosado regularmente para não criar nós. É uma raça ativa, portanto prepare-se para brincar muito e tenha disponibilidade para atividades.

Yorkshire

Yorkshire já foi a raça da moda: todos queriam um. Mas modismos à parte, ele é uma ótima escolha para quem mora em apartamento – principalmente por ser pequeno e se adaptar bem a pouco espaço. Como é muito brincalhão, exige atenção constante do dono, sendo mais feliz em sua presença. O pelo precisa ser escovado com frequência para evitar nós.

Papillon

Esse pequeno faz bonito onde chega! Suas orelhas sempre em pé já mostram o quanto ele é atencioso e inteligente. Adapta-se bem a apartamentos, sendo uma ótima companhia. Como tem muita energia, é preciso que o dono se comprometa a brincar e promover atividades com seu peludo. Nada de deixá-lo sem passear por dias, pois sua energia pode se transformar em bagunça pela casa!

Spitz Alemão

Esse cãozinho tem um temperamento forte e é um companheiro extremamente fiel. É ativo, dócil e interage muito com seu dono – moldando seu comportamento ao dele. Essa adaptação de personalidade faz dele um reflexo do dono, por isso tantas pessoas se apegam a essa raça. É possível cria-lo bem em pequenos espaços, desde que tenha a atenção necessária.

Shih-tzu

O Shih-tzu é um cãozinho calmo e dócil. Por ser silencioso e até um pouquinho preguiçoso, é perfeito para espaços pequenos e para quem não tem como proporcionar ao seu companheiro muita atividade física. Ele adora ficar quietinho em seu canto, observando o movimento e ganhando colo e carinho. Pode ser um pouquinho teimoso em algumas situações, mas sua fofura compensa este traço de personalidade.  

O que diz o condomínio?

Foi-se o tempo onde os condomínios tinham o poder de decidir se você teria ou não um cachorrinho. A lei não diz em nenhum momento que os animais são proibidos, portanto, eles devem ser permitidos O apartamento é seu espaço e você pode ter um ou até mais bichinhos, desde que eles não sujem ou incomodem os demais moradores. Se você tiver este direito negado, pode entrar na justiça para cobrá-lo.

Quais são os principais cuidados para criar um cão em apartamento?

Além da escolha da raça, que é primordial e decisiva para a sua tranquilidade, você deve proporcionar ao seu peludo passeios diários. Assim ele gasta a energia acumulada durante o dia e evita o stress de ficar confinado em um ambiente pequeno.

A alimentação é outro fator importante.  A Magnus possui uma Ração Super Premium que é adequada para raças pequenas, assim você diminui a frequência, melhora a consistência e o odor das fezes, que são fatores decisivos para o bom convívio com seu pet em um espaço reduzido.

Uma ração de qualidade melhora muito a qualidade de vida do seu pet. E cá entre nós, não há nada mais gratificante do que ver seu cachorro feliz abanando o rabinho por aí!

Otras noticias Curiosidades